O chef Hugo Silva, da Prochef Agency e responsável pela cozinha do belo design hotel da marginal de Cascais, ensinou a confecionar sopa de peixe, perna de perú com batata doce e legumes e, ainda, bolo de chocolate com gelado de baunilha. Todos os ingredientes, como é habitual, foram oferecidos pelos comerciantes do Mercado Municipal. Admitindo que se sente em casa quando visita a Póvoa de Varzim, o chef conseguiu servir este almoço solidário com a colaboração de duas utentes do Instituto Madre Matilde que ajudaram a confecionar os pratos escolhidos por Hugo Silva.

A Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Delgado, esteve também no Mercado Municipal para desejar um Feliz Natal às três dezenas de utentes daquela instituição.

O “Mercado de Natal” não se fica por aqui. Até 3 de janeiro, muitas iniciativas vão animar aquele espaço comercial, como a “Doçaria de Natal”, no dia 13 de dezembro; música com os grupos Capela Marta e Tricanas Poveiras, no dia 20 de dezembro e 3 de janeiro; atuação da Orquestra de Sopros da Escola de Música, no dia 27 de dezembro. Durante todo este período, uma percentagem do lucro obtido pelos comerciantes do Mercado reverterá a favor de uma instituição de solidariedade poveira.

Veja a fotogaleria