Procurando a melhor forma de não defraudar as expectativas geradas em torno deste espectáculo, o Varazim Teatro, organizador do Festival, anuncia que o espectáculo de substituição vem também da América Latina e traz uma atriz que alguns dos espectadores reconhecerão de papéis que chegaram ao público português.

A atriz e comediante brasileira Ângela Dip estará, então, na Póvoa de Varzim no dia 27, às 22h00. no Cine-Teatro Garrett com o seu espectáculo “Só para Mulheres”.

“Só para mulheres” é um espetáculo que já resume a que veio. Só para mulheres. Desta forma, homens ficarão do lado de fora. Lá dentro, no formato stand up, a atriz Angela Dip reúne de forma fragmentada e aleatória, histórias, frases e pensamentos de várias mulheres ,entre elas a própria autora, afinal, a maioria das mulheres  segue  desde tempos imemoriais “alimentando seus pares com sexo e comida!”

Num texto descontraído a atriz faz reflexões rasteiras e bem humoradas sobre beleza, moda e variados comportamentos sexuais. As estórias e observações partem do ponto de vista de uma mulher irónica e por vezes ácida! Questões do cotidiano feminino  como casamento, cirurgias estéticas e menopausa são expostas de maneira  divertida e por vezes inusitada…

Partindo da auto exposição desabrida para ir além da pura piada, transgride os padrões do género e transborda. Concede a temática sexual os trocadilhos habituais, mas o faz de um ponto de vista particular, quase lírico. O público chega a estranhar, mas acaba se entregando ao riso cativado pela autenticidade do que se apresenta”.