A turma poveira não teve argumentos para parar a equipa de Águas Santas, atual campeã distrital do Porto, que foi sempre mais forte ao longo de todo o encontro e acabou por vencer por esclarecedores 6-1.

No final do jogo, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, entregou o troféu de vencedor da 9ª edição do torneio à AM Granja, que já tinha goleado o Boavista por 6-2 na meia-final, justificando plenamente o triunfo na prova, com uns contundentes 12 golos marcados e apenas 3 sofridos.

O Póvoa Futsal conseguiu, ainda assim, um honroso 2º lugar, depois de eliminar o histórico Freixieiro nas meias-finais, disputadas no sábado. Num jogo eletrizante, com resultado incerto até ao 4-4 final, os poveiros foram mais fortes nas grandes penalidades, tendo vencido por 2-0.

O Freixieiro não foi feliz neste fator de desempate, pois também perdeu o encontro de atribuição do 3º e 4º lugar frente ao Boavista, depois dum empate a 3 golos no tempo regulamentar. Os boavisteiros foram mais frios na conversão das grandes penalidades e venceram por 3-2, assegurando o último lugar no pódio do torneio.

O Torneio Futsal Cidade da Póvoa de Varzim é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal da cidade, com vista a dinamizar o futsal no concelho, atrair novo público para a modalidade e mostrar as caras novas do plantel do Póvoa Futsal para a temporada que se avizinha.

A época oficial do clube poveiro começa a 24 de setembro, no terreno do Nogueiró, em jogo a contar para a 1ª jornada da Série A da II Divisão Nacional da modalidade.

À margem da realização da 9ª edição do Torneio Futsal Cidade da Póvoa de Varzim, a equipa feminina do Póvoa Futsal entrou com o pé direito no campeonato da 1ªDivisão Distrital do Porto, com uma vitória de 3-1 frente à União Desportiva Estrelas de Rio Mau, no sábado.