Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 14.12.2012 - Uma centena de formandos recebeu ontem, na Junta de Freguesia da Estela, os diplomas respeitantes à formação profissional promovida pelo Pelouro da Ação Social do município, através do Gabinete de Educação e Formação de Adultos da Póvoa de Varzim e da Junta de Freguesia.

 

Uma centena de formandos recebeu ontem, na Junta de Freguesia da Estela, os diplomas respeitantes à formação profissional promovida pelo Pelouro da Ação Social do município, através do Gabinete de Educação e Formação de Adultos da Póvoa de Varzim e da Junta de Freguesia, com o objetivo de contribuir para um concelho mais empreendedor e criativo, a melhoria ou criação do auto emprego, visando a eficácia dos processos, o aumento da autoestima individual e, por último, o reconhecimento da importância da educação e formação ao longo da vida no desenvolvimento socioeconómico local.

Andrea Silva, Vereadora do Pelouro da Ação Social, e José Armandino, Presidente da Junta de Freguesia da Estela, presidiram à cerimónia de entrega de diplomas. A autarca explicou que “esta ação enquadrou-se no âmbito do projeto do GAS da Estela para que as pessoas em situação mais desfavorecida possam ter as ferramentas necessárias para a promoção de uma maior empregabilidade, para o exercício pleno da sua cidadania e uma maior inclusão social. E o emprego/desemprego é, sem dúvida, muitas vezes, o grande responsável pelas situações de inclusão/exclusão social. Daí ser fundamental trabalhar estas competências básicas para que, num mundo cada vez mais competitivo e em constante mutação, os formandos tenham as melhores e mais atualizadas ferramentas para enfrentarem esses momentos. Faz cada vez mais sentido a formação e aprendizagem ao longo da vida. Beneficiaram ainda estes formandos do conhecimento de ofertas de emprego não só na nossa área, bem como na Área Metropolitana do Porto”.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.