Maria Rueff interpreta o texto de António Lobo Antunes.

Para ler e escutar Lobo Antunes é preciso ter a chave certa. Se calhar, a chave mais direta e mais complexa é a mulher. Melhor dizendo, a multidão de mulheres que vivem nos seus livros. Quem diz livros, diz peça de teatro.

O espetáculo “António e Maria” é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres. Vozes mutantes num corpo iluminado. Um exercício, por assim dizer, de doméstico sublime. Aproveitando uma lição simples do escritor para a vida toda: Espreitar para dentro de uma bota porque às vezes há coisas.”

A peça faz parte da Temporada Teatral na Póvoa de Varzim, da responsabilidade do Varazim Teatro com o apoio da Câmara Municipal.

Os bilhetes estão à venda no Cine-Teatro Garrett por 7,00€; Com desconto para Estudantes, Reformados, menores de 25 anos e maiores de 65, desempregados, pessoas portadoras de deficiência, grupos de 8 pessoas – 5,00€; Associados ao Varazim Teatro: 3,50€.

Podem ser adquiridos no Cine-Teatro Garrett: das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 de segunda a sexta e a partir das 15h30 no dia do espetáculo. Os interessados podem ainda efetuar reservas a partir do email vt@varazimteatro.org  e dos telefones Varazim Teatro 916439009 | 912420129 e Cine-Teatro Garrett 252 090 210.

Mais informações em: http://www.varazimteatro.org/