O júri da 18.ª edição do Concurso, constituído pelos compositores Fátima Fonte (presidente), Ana Seara, Dimitris Andrikopoulos e Rui Penha, elegeu “das sombras que nos cegam” de Carlos Brito Dias e “Ascetism” de Gerson Batista como as duas obras em maior destaque.

No final do concerto dedicado ao CICPV, que irá permitir a devida execução das obras finalistas pelo agrupamento ARS AD HOC, o júri irá anunciar a ordem definitiva dos prémios. Recorde-se que o 1.º prémio é de dois mil e quinhentos euros e o 2.º prémio é de mil e quinhentos euros. O público será convidado a votar um prémio especial, no valor de quinhentos euros. Além da estreia mundial, durante este espetáculo, as obras vencedoras serão editadas.

O 47.º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim irá receber, entre os dias 11 e 27 de julho, alguns dos mais prestigiados músicos, compositores, intérpretes e maestros nacionais e internacionais.

Na riquíssima programação deste evento de referência cultural, destaque para a estreia da compositora Fátima Fonte, da solista Julia Lezhneva, do agrupamento musical La Néréida, do agrupamento coral Voces 8 Scholars, do músico francês Thomas Dunford e da Orquesta Del Lyceum de La Habana. A tradicional conferência de Rui Vieira Nery irá realizar-se no penúltimo dia do evento, 26 de julho, às 16h00, no Auditório Municipal.

Programa