O Administrador do Grupo Lionesa, Pedro Pinto, será o keynote speaker e o Ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, discursará na sessão de encerramento do Congresso.

Programa

Aires Pereira revelou que, face às edições de 2016 e 2018, houve lugar a um conjunto de mudanças – o Congresso foi prolongado por forma a aumentar o número de painéis, diversificar os temas a abordar e criar mais oportunidades para que os empresários possam interagir e fazer networking.

Ao todo, são 30 os oradores que vão participar de 6 painéis institucionais e de 4 Póvoa iNOVA Sessions que, por permitirem perguntas do público, vão fomentar a partilha de conhecimentos de forma mais interativa e informal. Todos os painéis, independentemente do seu formato, vão ter a presença de pelo menos um empresário do nosso concelho que, pela sua experiência ou percurso, se apresenta como um caso de sucesso em determinada área.

Ao longo de três dias, serão debatidos vários temas, tais como o impacto da Internet of Things e Inteligência Artificial nos postos de trabalho, a necessidade de as nossas PMEs juntarem a inovação à tradição, o Turismo Azul, a sustentabilidade do Agronegócio, a Internacionalização empresarial ou a liderança de género, por exemplo. A moderação ficará a cargo de três jornalistas naturais da Póvoa de Varzim – Pedro Cruz, Diretor da TSF, Sandra Sousa, da RTP, e Miguel Carrapatoso, Editor Adjunto de Política do Observador.

O Congresso vai contar com uma Feira Empresarial, promovida em parceria com a Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, com cerca de 40 lugares disponíveis para os empresários promoverem a sua marca e divulgarem os seus serviços. Uma das grandes novidades deste ano é a reserva de 8 destes lugares da Feira Empresarial para jovens empreendedores poveiros, que por estarem a começar o seu negócio precisam de mais visibilidade.

A participação no III Congresso Empresarial da Póvoa de Varzim é gratuita e aberta a todos os interessados. Pode fazer a sua inscrição prévia aqui.