No próximo sábado, 16 de maio, às 16h00, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto será espaço para a apresentação do livro O Embrião, de Jaimemorto.
Esta obra poética oferece um conjunto de sessenta poemas, simbolizando, cada um deles, um dia da vida do embrião humano, oscilando entre o surrealismo e o realismo mágico, num estilo que poderia ser adequadamente caracterizado pela expressão visceral épico.
O autor navega por temas extremamente pessoais, proporcionando uma jornada introspectiva intensa, enquanto ilustra questões profundamente íntimas e existenciais, através de uma escrita complexa e imagética, tanto peculiar como acutilante. Num momento em desesperança, e logo a seguir em êxtase, estes versos desenham-nos na mente uma figura sombria, mas inebriante, que todos acabamos por querer ter na nossa companhia secreta.




