Castro Lopes, assessor do Pelouro do Desporto, e João Santos, coordenador do Plano de Desenvolvimento de Ténis de Mesa, apresentaram a planificação da nova época perante os 19 delegados, de nove associações presentes. Ao todo, vão ser disputadas dez provas, organizadas pela Câmara Municipal através do Pelouro do Desporto, que permitem a competição em todos os escalões. A excepção é feita para a prova da Taça da Póvoa de Varzim e Supertaça, apenas para Seniores, e para o Torneio “Cidade da Póvoa”, uma prova organizada em conjunto com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, apenas para juniores sub-21 e seniores federados, e que faz parte do calendário nacional da modalidade.

O XVII Plano de Desenvolvimento de Ténis de Mesa começa já a 26 de Outubro, com o Campeonato de Pares, e termina em Junho, altura em que tem lugar a Cerimónia de Encerramento, onde são entregues os prémios para a melhor equipa e melhor atleta individual, sendo que, no mínimo, cada atleta deve competir em três provas. O calendário, com datas de inscrição, de sorteio e de competição,  pode já ser consultado aqui.

Apesar de as inscrições estarem abertas até 7 de Abril, esta edição do Plano de Desenvolvimento de Ténis de Mesa conta já com oito associações inscritas. São elas a Associação Cultural e Recreativa da Matriz; Leões da Lapa FC; Grupo Desportivo, Cultural e Recreativo Senhora do Ó; Tricanas Poveiras; Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira; Grupo Cultural e Recreativo Aguçadourense; Centro Cultural e Desportivo de Terroso e ainda a estreante Associação de Amizade S. Pedro de Rates.

Presentes na apresentação estiveram também Luís Neto, juiz-árbitro do Torneio “Cidade da Póvoa”, e o árbitro internacional José Santos. Este último, acompanhado de João Santos, será responsável pela primeira de duas acções de formação para árbitros que o Pelouro do Desporto está a organizar. Esta primeira acção de formação tem lugar a 27 de Setembro. Em Outubro, entre 10 e 12, decorre a segunda, desta feita coordenada por Mário Pedro, Seleccionador Nacional de Ténis de Mesa. Os interessados em participar nestas acções de formação devem contactar o Estádio Municipal através do número 252 291 060.