Durante a reunião, conduzida por Sílvia Costa em representação do Município, foi feito um balanço da época de incêndios do ano passado, assim como apresentado e aprovado o Plano Operacional Municipal (POM) de 2022. O documento foi aprovado por unanimidade pela CMDF e encontra-se operacional para a época de prevenção de incêndios que se aproxima.

Neste contexto, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim adverte para a obrigatoriedade da comunicação de queimas e queimadas, sempre que sejam realizadas. Os cidadãos devem fazê-lo diretamente na plataforma do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) ou, então, através do Gabinete Técnico Florestal (252 090 000), que presta todo o apoio necessário no registo do munícipe no sistema, assim como para a obtenção de licença.