Lembramos que, em 2009, foi iniciada a construção de um edifício na freguesia de Argivai, uma infraestrutura pensada para servir de creche para perto de 70 crianças até aos três anos de idade.

A obra foi financiada pelo Estado, pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Argivai e será gerida pela Argevadi.

Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esteve presente nesta comemoração explicou que: “em 2009, eu era Vereador da Ação Social quando o Presidente da Junta me procurou para apresentar um projeto inovador para a freguesia. A Póvoa de Varzim, no que diz respeito a Instituições Particulares de Solidariedade Social, lares de idosos, centros de dia e creches, tem uma cobertura acima da média nacional”. O autarca considerou a construção do novo edifício um “projeto ambicioso, mas a sua situação geográfica, próxima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, será benéfica para a população”.

Ao longo dos últimos cinco anos, a construção do edifício sofreu contratempos que atrasaram a sua conclusão. Sobre esta questão, Luís Diamantino afirmou que “aconteceu aqui o que aconteceu no Cine Teatro Garrett. As obras estavam entregues a empresas construtoras que faliram. Adjudicámos a obra à empresa com o melhor preço, e que já tinha sido responsável pela construção do Pavilhão Municipal, uma grande obra, e sem esperarmos, o pior aconteceu e a obra parou. A mesma situação decorreu em Argivai. A vida nem sempre nos dá aquilo que queremos”.

“Não devemos virar as costas aos problemas. É quando surgem os obstáculos que se vê a criatividade e a força para se dar a volta às contrariedades”. O Vice-Presidente terminou com uma mensagem inspiradora: “nunca deixem de sonhar. É através da nossa capacidade de sonhar que o mundo avança”.