Estes encontros de cultura on-line, que tiveram início no mês de Março, têm como objectivo a divulgação dos fundos documentais do Arquivo.
Assim, o quarto documento a ser divulgado nesta rubrica é a Planta de modificação da Avenida Mousinho de Albuquerque Cota POM/07 (30) – MODIFICAÇÃO DA AVENIDA MOUSINHO DE ALBQUERQUE – Abril 1930.
A escolha deste documento recai no facto de se querer criar um paralelismo das alterações efectuadas naquele espaço na década de 30 com as modificações que estão a ser actualmente operadas nesta artéria fulcral da Póvoa de Varzim, de resto, uma das mais importantes vias públicas da cidade.
Esta partilha de conhecimento virtual tem subjacente a preocupação primordial de dar a conhecer ao público em geral algumas das preciosidades que o Arquivo Municipal conserva. O critério de escolha será sempre rigoroso e assente nos mais diversos temas e tipologias documentais, relacionado ou não com datas concretas ou acontecimentos passados, de modo a difundir os seus fundos documentais e torná-los veículos de cultura.

Cada mês, um documento no portal municipal e na sua caixa de correio electrónico.