Com vista à ocupação dos tempos livres da população através da prática desportiva, a Câmara Municipal está a promover atividades de aeróbica, voleibol de praia, pé-vólei, ténis de mesa e basquetebol 3X3, nas Praias Verde, da Lagoa, do Carvalhido e no Parque Lúdico Bruno Alves.

Quem pretender praticar aeróbica, no Parque Lúdico Bruno Alves, poderá fazê-lo entre as 11h00 e as 12h00, às segundas, quartas e sextas-feiras. As restantes atividades de praia, destinadas a atletas federados e não federados, poderão ser praticadas igualmente até ao final do mês de agosto em todos os espaços do Verão Desportivo. A Noite do Ténis de Mesa terá lugar na Esplanada do Carvalhido, no dia 5 de agosto.

O Verão Desportivo é uma iniciativa da responsabilidade do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em parceria com algumas academias locais.