Passar para o conteúdo principal

Ontem, dia 1 de outubro teve início mais uma um ano letivo do projeto Desporto Sénior “Vida Ativa com Desporto”.

Este ano letivo começou com a participação de 900 poveiros inscritos para iniciar mais um ano letivo que pretende continuar com as atividades que têm vindo a ser desenvolvidas, como as aulas de ginástica sénior no Pavilhão Municipal e as de hidro sénior nas Piscinas Municipais.

Para além das atividades acima referidas haverá uma série de novas atividades mensais que são as seguintes: musculação sénior, boccia sénior, jogos tradicionais poveiros, caminhadas, dias temáticos e atividades desportivas na praia.

Este projeto é um dos mais importantes, se não o mais importante na área do Desporto, segundo o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira que sublinha ainda que “este é um serviço cívico que o Município presta à comunidade e é também um projeto solidário no sentido em que envolve toda a população”.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.