António Manuel Soares da Costa é o convidado especial para esta edição da atividade, que pretende colocar as crianças e os mais jovens em contacto direto com vários profissionais e artificies, para que possam ficar a par da realidade laboral do nosso quotidiano.

O renomado arquiteto, nascido na Póvoa de Varzim, licenciou-se em 1987, pela Escola Superior de Belas Artes do Porto e Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Em 1996, criou a SC. Projectos, Lda, uma firma destinada à elaboração de projetos multidisciplinares.

Desde essa data, tem-se dedicado à elaboração de estudos e projetos de arquitetura e arquitetura urbana, de encomenda particular, pública e participação em concursos, complementando a sua área de ação e prestação de serviços.

Na Póvoa de Varzim, António Manuel Soares da Costa desenvolveu vários projetos de natureza pública, com destaque para a requalificação e transformação da Praça de Touros (1º prémio no Concurso de Ideias de 1988), remodelação da Escola Primária de Navais (1994), remodelação e ampliação do edifício do Instituto Maria da Paz Varzim, destinado a creche, jardim de infância  e atl (2001), ampliação do Pensionato da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim (2003), centro de atividades ocupacionais do Mapadi (2009) e remodelação da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves (2017).