A conhecida vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, é a convidada especial desta edição da atividade, que pretende colocar as crianças e os mais jovens em contacto direto com vários profissionais e artificies, para que possam ficar a par da realidade laboral do nosso quotidiano.

Manuela Azevedo é natural de Vila do Conde, onde nasceu em 1970. Licenciou-se em Direito e formou-se como advogada, mas a sua paixão sempre foi a música, tendo concluído o curso geral de piano. É como vocalista dos Clã que descobre a sua profissão ideal. Elemento da banda desde a sua formação, em 1992, dedica-se exclusivamente à música a partir de 1996.

Conhecidos pela qualidade da sua música e pela energia sempre presente nos seus concertos, os Clã têm já 7 álbuns de originais editados, para além de “Afinidades”, álbum ao vivo com Sérgio Godinho, do duplo álbum “VIVO” e dos DVDs “Gordo Segredo” e “Suzie Dolly Polly Pocket”.

A par do trabalho com os Clã, Manuela Azevedo colabora também com outros artistas e projetos, desde a Brigada Victor Jara aos Ornatos Violetas, destacando-se a participação nos Humanos, no projeto Caríssimas Canções, de Sérgio Godinho e “Deixem o Pimba em Paz”, criado por Bruno Nogueira.

Em novembro de 2014 estreia o espetáculo COPPIA, co-criado com Hélder Gonçalves e Victor Hugo Pontes. Desde a data da sua estreia, COPPIA tem sido apresentado por todo o país e, mais recentemente, em Macau.

Atualmente, a artista encontra-se a trabalhar nos novos projetos dos Clã.