A abertura oficial realizou-se ontem, 16 de julho, com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, e grande parte dos artesãos participantes.

Com esta iniciativa, que vai no 5º ano consecutivo, pretende-se, acima de tudo, “divulgar a Póvoa e aquilo que os nossos artesãos fazem, que é bonito e bom”, anunciou Lucinda Delgado.

Sobre a mudança de local, da Esplanada do Carvalhido para o Diana Bar, a Vereadora esclareceu que “este espaço é melhor e mais acessível”, acrescentando que se trata de “um espaço polivalente onde a cultura está presente”. Na sua opinião, será uma mais-valia para o nosso concelho.

Alice Lopes, artesã que faz as camisolas poveiras, manifestou entusiasmo na sua participação em mais uma mostra revelando que as pessoas reagem muito bem às peças que produz, “gostam e às vezes compram”, transmitiu.

Carmen Lopes, que também faz as camisolas poveiras, considera que a mudança de local para o Diana Bar foi uma boa opção porque é um espaço bastante mais frequentado.

São 13 os artesãos participantes nesta iniciativa:

– Maria Desidéria Sousa – Camisolas Poveiras

– Manuel Gomes Neves – Miniaturas de Barcos

– Zita Ramos – Artes Decorativas e Pirogravura

– Maria Elisa Matos – Artes Decorativas e Floral

– Isabel Saraiva – Santos em Terracota

– Teresa Pereira – Ráfia

– Isabel Maria Cruz – Retalhinhos

– Grupo Amigos do Museu (Carmen Lopes e Alice Lopes) – Camisolas Poveiras

– Maria Augusta Ribeiro – Artes Decorativas

– Lucília Ribeiro – Artes Decorativas

– Eduardo Pontes – Materiais do Mar

– Sónia Araújo – Bijuteria Artesanal

– Carla Sofia Miranda – Modelagem

A exposição e venda dos diferentes artigos são asseguradas pelos próprios artesãos, numa escala rotativa, estando o espaço aberto ao público todos os dias, das 9h30 às 18h00.

Veja algumas imagens desta Mostra Concelhia de Artesanato, no portal municipal.