Passar para o conteúdo principal

De 25 de junho a 3 de julho, está a decorrer, em Lisboa, a Feira Internacional do Artesanato (FIA), na qual estão presentes artesãs do nosso concelho a mostrar além-fronteiras aquilo que de melhor se faz na Póvoa de Varzim.

Pela primeira vez, nesta que é a maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa, está a Aurora Luxury Handmade – uma empresa poveira, de base matriarcal e familiar, que produz peças artesanais baseadas em técnicas seculares de tricot poveiro com o compromisso de acrescentar inovação e criatividade à atividade artesanal, como é o caso da Camisola Poveira, que serve de inspiração à produção.

O Município da Póvoa de Varzim vai continuar a investir na profissionalização do trabalho artesanal, com vista a alavancar o empreendedorismo local e aumentar a escala de micronegócios ligados ao artesanato poveiro, designadamente em relação à aprendizagem da técnica da Camisola Poveira, à sua comercialização online e exportação para novos mercados.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.