A Assembleia Municipal aprovou também a Minuta de Acordo de Mutação Dominial, proposta pela Infraestruturas de Portugal, S.A., tendo por objeto a integração na rede viária do Município de um ramal da Estrada Nacional 13, com a extensão total de 1,150 km. Como contrapartida financeira pela integração do troço no domínio público rodoviário municipal a Infraestruturas de Portugal pagará ao Município 42 mil euros.

Foi ratificada a proposta formulada pelo Conselho de Administração da Lipor de 16 de dezembro de 2024, que visa a transformação da Associação de Municípios em Empresa Intermunicipal. A pronúncia da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim era essencial para o avançar do processo, uma vez que esta alteração do modelo jurídico carece da aprovação dos oito municípios que integram a LIPOR.

Tratando-se da última Assembleia Municipal Ordinária antes das eleições de 12 de outubro, o Presidente da Câmara referiu, em jeito de balanço, que “as propostas que foram sendo apresentadas pelos diferentes partidos da oposição pouco têm a ver com a nossa realidade, muitas delas do âmbito nacional”. Neste sentido, entende que a “política local está bem” e, enquanto Presidente de Câmara sente-se “particularmente satisfeito com o mandato e com o que executamos”.