O documento entrará em vigor a 1 de junho de 2023 e estabelece as regras relativas ao ordenamento do trânsito nas vias integradas no domínio público municipal, assim como as regras aplicáveis às vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público que já se encontravam dispersas em vários documentos municipais.

Quando questionado sobre a mobilidade, Aires Pereira relembrou que, ainda este ano, 99,8% da população do nosso concelho vai ter acesso a um serviço público de transportes com mais e melhor oferta para os passageiros em termos de preço, horários, número de paragens e tipo de veículos.

Uma vez que a competência nesta matéria é da Área Metropolitana do Porto, este serviço será garantido neste âmbito, tendo já sido assinado o contrato, em vigor desde 1 de maio, e encontrando-se a decorrer o prazo para adaptação e incorporação de funcionários.