A representar o município nesta sessão esteve Aires Pereira, vice-presidente do município e vereador do Pelouro do Desporto. “Estou cada vez mais convencido que se não for a administração local, acaba-se o desporto amador”, afirmou o autarca. Este subsídio irá contribuir para que o CDP consiga “dar continuidade ao projecto até aqui desenvolvido: proporcionar uma componente desportiva de formação aos jovens do concelho”. Aires Pereira informou que “existe um protocolo com o clube para utilização das suas piscinas por parte das escolas do concelho. Há, ainda, um outro acordo que permite o uso das infra-estruturas da Varzim Lazer por parte dos atletas do CDP”. Um “binómio perfeito”, na opinião do vereador, é como se qualifica esta cooperação entre município e CDP.

José Caldeira Figueiredo, presidente do clube, afirmou que “este reconhecimento por parte da Câmara Municipal tem sido providencial e um sustentáculo muito forte para a continuidade do projecto. Sem este apoio, o CDP teria que diminuir drasticamente o seu número de atletas”.

Através deste subsídio, o clube manter-se-á em competição, desde as escolas até aos juniores, nas seguintes modalidades: Hóquei em Patins; Basquetebol; Voleibol e Atletismo.