A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.

Atualmente são 1600 os munícipes que doam o seu sangue na Póvoa de Varzim. Número que o edil pretende ver aumentado agora que a Associação tem mais condições para realizar o trabalho que tão bem tem efetuado ao longo dos seus treze anos de existência. Trabalho liderado pelo Presidente da Associação Vítor Correia. A equipa, constituída por quinze elementos, “doa o seu tempo para que outras pessoas tenham saúde”, sublinhou Aires Pereira. “E na área da saúde há sempre trabalho a fazer e são estes voluntários como os desta Associação que tornam a vida mais justa para quem não tem tanta capacidade financeira”. O Presidente da Câmara elogiou a Direção na medida em que é a única associação poveira que conta com representantes de praticamente todas as freguesias do concelho. E, por isso, não faltaram a esta inauguração os Presidentes de Junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Rates, Balasar e Estela.

“As portas do Município vão estar, obviamente, sempre abertas a esta Associação”.

O edil afirmou, ainda, que o seu sonho é ver construída a Casa das Associações, “projeto em que estamos a trabalhar para tornar realidade”. Nessa altura, as coletividades que não tenham sede própria vão estar todas reunidas no mesmo edifício.