Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal e responsável pelo Pelouro do Desporto, marcou presença neste momento e salientou a importância deste tipo de equipamentos que permitem salvar vidas, em casos extremos, garantindo assim uma maior segurança para todos os envolvidos na competição desportiva na Póvoa de Varzim.

De realçar que a Câmara Municipal tem feito um grande investimento na valorização do desporto como alicerce de desenvolvimento do nosso concelho, através da aposta na criação de condições para a prática desportiva individual e coletiva tanto ao ar livre, quanto em infraestruturas desportivas de uso partilhado espalhadas pelas freguesias. Este investimento tem vindo a traduzir-se num contínuo reconhecimento da Póvoa de Varzim enquanto Município Amigo do Desporto, galardão que a autarquia mantém já há cinco anos consecutivos.