O Parque da Cidade acolheu o Passeio TT, organizado pela Associação 3T, no sábado, 8 de fevereiro. O evento contou com a participação de 60 pessoas que, durante todo o dia, passearam as suas duas ou quatro rodas e, os mais destemidos, mostraram algumas perícias.

Ricardo Pires, nadador do MAPADI/Clube Naval Povoense, participou no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada 2014, nas Piscinas Municipais de Leiria. O atleta está ainda a recuperar de uma lesão no ombro direito e apenas competiu nas provas de 200 livres e 200 estilos, arrecadando, mesmo assim, o título nacional.

No atletismo, e apesar do mau tempo, realizou-se a II e III Jornadas Regionais de Lançamentos. Do Atlético da Póvoa destacaram-se Adelaide Cadilhe, que trouxe o 3º lugar Regional em Lançamento do Dardo e o 2º lugar em Lançamento do Disco, partilhando o pódio com a sua colega de equipa, Mariana Novo, que subiu ao 3º lugar Regional.

Participaram ainda Rafael Costa e Paulo Rodrigues, no lançamento do dardo, e Rúben Oliveira, no Lançamento do Martelo. A Associação de Atletismo do Porto aproveitou ainda para realizar Provas Extras, como o salto em altura e os 60m, em que o clube poveiro contou para além dos referidos atletas, com Rodrigo Novo, Carolina Gamboa, Francisco Fortunato e Nuno Rosa, que conseguiram boas marcas nas diferentes provas refletindo-se a aposta na formação deste clube.

Nos escalões mais avançados aconteceu o Torneio de Lançamentos organizado pelas Associações do Porto e de Braga e onde o Atlético da Póvoa se fez representar por Filipa Carvalho e Márcia Novo.

Ainda no Atletismo, realizou-se, na Pista Universitária de Aveiro, o Campeonato Distrital de Inverno de Lançamentos Longos. O atleta poveiro Pedro Faria estreou-se com a camisola do novo Clube de Campismo São João da Madeira no Campeonato Distrital de Inverno de Lançamentos Longos, sendo esta a primeira prova como Sub-23, o atleta conquistou 4 pódios.

Quanto ao Pólo Aquático, o Clube Naval Povoense isolou-se no 3º lugar do Nacional da 1ª divisão, depois de vencer a equipa do Lousada por 09-17 na penúltima jornada da fase regular. Os poveiros estão a um passo do apuramento para o play-off e tendo para já garantida a melhor classificação de sempre da equipa sénior num campeonato nacional.

Na Póvoa realizou-se a jornada de infantis da ANNP e o Povoense averbou uma derrota frente ao FOCA.

O Clube Naval Povoense deslocou a sua equipa de juvenis a Coimbra para participar em mais uma jornada do Regional da ANNP. Os poveiros venceram o Colégio de Lamas por 15 – 09 mantendo a 3ª posição e apenas 3 pontos do líder.

No fim de semana realizou-se também a 2ª Prova de Apuramento Regional, prova da classe Optimist do calendário da época 2013/2014, organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo. O Clube Naval Povoense, que participou nesta prova com doze atletas, teve em Miguel Rouxinol o seu melhor classificado, alcançando o oitavo lugar. Manuel Guimarães foi terceiro na subclasse Optimist B e Diogo Sampaio em terceiro dos Optimist I.