O aniversário do Atlético da Póvoa é todos os anos comemorado com este evento que reúne atletas de todos os escalões. Com o 5º aniversário chegou uma prenda especial: a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim está a avançar com a obra de construção de um pequeno complexo desportivo junto à sede do clube, que vai ficar sob responsabilidade da coletividade. O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, que assistiu às provas e entregou as medalhas aos vencedores, confirmou que a zona de Mourões sairá muita beneficiada com o novo equipamento. O Atlético da Póvoa irá contar com um campo de relva sintética, balneários e uma zona técnica para atletismo.

Quanto ao Sunset Mile conseguiu proporcionar um fim de tarde agradável aos atletas de quase três dezenas de coletividades que se quiseram associar. Um convívio que o dirigente, Filipe Novo, realça ser já uma imagem de marca no fecho da temporada. A edição deste ano teve como grande protagonista Paulo Rosário, atleta do Sporting e atual campeão nacional dos 1500 metros, que venceu a prova de elite e bateu o recorde do percurso.