Esta percentagem é retirada ao valor que o Estado recebe e não ao contribuinte. A APAV (Associação de Apoio à Vítima) solicita a sua ajuda na missão de apoiar vítimas de todos os crimes sem qualquer custo associado ao preencher a declaração do IRS.

Ao aceder ao Portal das Finanças, no Quadro 11, que se encontra na folha “Rosto”, selecione o Campo 1101 (Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública). Indique, em seguida, o NIF da APAV – 502 547 952 – e selecione a opção IRS.

A APAV acredita e trabalha para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo. Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima. A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa coletiva de utilidade pública, que tem como objetivo estatutário promover e contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de infrações penais.

É, em suma, uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais.

Ao ajudar, divulgue nas suas redes socias a #recomecardozero.