Passar para o conteúdo principal

A partir de amanhã, estão abertas as candidaturas à 1.ª fase do ano 2023 do Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional “É Bom Habitar Aqui”. O Município da Póvoa de Varzim mantém, desta forma, o apoio às famílias mais carenciadas do concelho, numa altura de aumento do custo de vida a nível nacional.

Os titulares de contratos de arrendamento interessados neste apoio devem apresentar a sua candidatura, através do preenchimento do formulário, até dia 18 de agosto. Depois de preenchidas todas as informações solicitadas, o formulário deve ser entregue em versão papel no Centro de Atendimento Municipal (Praça do Almada 38 4490-438 Póvoa de Varzim) ou em versão digitalizada, por e-mail geral@cm-pvarzim.pt, juntando todos os restantes documentos solicitados para validar a candidatura.

Podem beneficiar deste programa os agregados familiares que precisam de ajuda financeira para o pagamento da sua renda, desde que não sejam beneficiários de apoios atribuídos no âmbito do arrendamento urbano (excetuam-se os apoios em que a legislação permite a acumulação). O apoio é atribuído por um período de um ano, renovável até ao limite máximo de 36 meses, e contempla três escalões de apoio (1, 2 e 3), com percentagem variável, não podendo ultrapassar os 50% do valor da renda.

Trata-se da 5.ª edição do “É Bom Habitar Aqui”, um programa criado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em 2022, no âmbito do investimento de 26 milhões previsto pela autarquia para a Estratégia Local de Habitação, constituindo mais um passo na promoção de habitação digna e igualdade de oportunidades para toda a comunidade poveira.

 
Tópicos

Receba todas as informações, notícias e convites que a Póvoa de Varzim tem para si.

Aviso: Circulação condicionada em Aver-o-Mar, Amorim e Terroso

No âmbito de Peças de Teatro ao ar livre, nos dias 29 e 30 de setembro e 1 de outubro, haverá os seguintes condicionamentos de trânsito:

- Entre as 20h00 e as 22h00 de 29 de setembro, é interdita a circulação de trânsito de todos os veículos nas seguintes artérias de Aver-o-Mar: Avenida Nossa Senhora das Neves, Rua do Galante e Rua José Ferreira Coelho;

- Entre as 20h00 e as 22h00 de 30 de setembro, é interdita a circulação de trânsito de todos os veículos nas seguintes artérias de Amorim: Rua dos Professores Eirado Costa e Silva, Largo de Santo António e Rua do Padre Alexandre Faria Barros;

- Entre as 14h00 e as 16h00 de 1 de outubro, é interdita a circulação de trânsito de todos os veículos na seguinte artéria de Terroso: Rua da lgreja.