Ainda nesta reunião de câmara, foram aprovados os Protocolos de Colaboração celebrados com a Administração Regional de Saúde do Norte, I.P., com a Cruz Vermelha Portuguesa e com a Magismed, Lda., no âmbito da operacionalização e funcionamento do nosso Centro de Testagem, no Centro Ocupacional da Lapa. Estão a ser realizados, em média, mais de 350 testes por dia, dependendo a continuidade do funcionamento do centro, após dia 31 de janeiro, da revisão das medidas por parte do Governo.

No âmbito das festividades religiosas no concelho, o executivo aprovou apoios financeiros à Irmandade de Nosso Senhor dos Passos da Freguesia de Rates para as Festividades do Senhor dos Passos, e à Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Purificação de Terroso para as Festividades em Honra de Nossa Senhora das Candeias.