O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim lançou esta iniciativa com o objetivo de criar pontes com os munícipes e, em conjunto com estes, encontrar soluções conjuntas que tenham impacto e resultados objetivos para a comunidade poveira.

Sabendo que pandemia tem tido um impacto muito negativo nas empresas, Aires Pereira referiu que “temos que fazer um esforço para não desistir e nos readaptarmos e para nos readaptarmos precisamos de ajuda. A Câmara está e estará sempre presente para apoiar as nossas empresas a encontrar novos caminhos e um dos caminhos mais viáveis é o da digitalização”.

No entanto, e segundo o estudo realizado pelo Professor Doutor Joel Barros Fernandes, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, apenas 4% das empresas poveiras conseguiram migrar os seus modelos de negócio para o mundo digital. Por essa razão, Aires Pereira anunciou que o Município da Póvoa de Varzim já se encontra a trabalhar, junto de uma empresa local, o desenvolvimento de um Marketplace. Trata-se da criação de uma plataforma online exclusivamente dedicada à dinamização, publicitação e venda de produtos e serviços locais à distância, de forma prática, simples e sem custos acrescidos para os empresários.

O Presidente da Câmara frisou que o mais interessante desta ideia é que ao criar condições para o funcionamento em rede, estaremos a permitir que as empresas que não tenham dimensão para desenvolverem a sua própria plataforma, adiram a esta como meio agregador dos diversos negócios locais. “No fundo, o nosso Marketplace vai ser um instrumento para a Póvoa e para os empresários poveiros poderem promover o seu negócio à escala global e a qualquer hora”, disse Aires Pereira.

O “Póvoa Talks” é uma iniciativa pensada para envolver e dar voz ativa a todos os poveiros, por isso todos os que assistiram tiveram oportunidade de, no momento de debate que seguiu às intervenções, apresentarem as suas dúvidas e questões. Caso não tenha tido oportunidade de participar em direto, pode assistir ao webinar na íntegra através do vídeo disponibilizado no nosso canal de Youtube.

Para qualquer esclarecimento ou pedido de informação, poderá contactar diretamente povoatalks@cm-pvarzim.pt.