Durante a reunião, foram ainda aprovados apoios às associações locais num total superior a 2 milhões e 300 mil euros.
Estão contempladas nestes subsídios mais de 25 entidades do nosso concelho de caráter desportivo, cultural e social. Depois de na última reunião terem sido aprovados os apoios à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e à A Beneficente, são agora ratificados às seguintes associações:

Relativamente ao processo da Resulima, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, relembrou que a autarquia e a Junta de Freguesia têm, desde o início, estado na primeira linha de defesa dos interesses da população, nomeadamente dos residentes em Laúndos, São Pedro de Rates e freguesias adjacentes de concelhos vizinhos. Assim, foi dado mais um passo no sentido de devolver à comunidade o seu bem-estar e conforto com a apresentação, no passado dia 27 de janeiro, de uma providência cautelar com vista à interrupção da atividade que dá origem ao mau cheiro nas áreas circundantes. Tendo em conta os prazos judiciais, a decisão final do juiz será em breve conhecida, informou Aires Pereira.