O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, esteve presente no evento e transmitiu que era “um prazer muito grande poder ver mais uma vez a família do Aver-o-Mar Futebol Clube reunida, desde os mais pequeninos aos mais velhos, aos seniores que têm feito um belíssimo trabalho desportivo no Aver-o-Mar F.C.”.

O edil deixou ainda uma palavra aos encarregados de educação e pais dizendo-lhes que “cada vez é mais importante a vossa presença e o acompanhamento do crescimento dos vossos filhos quer sob o ponto de vista desportivo, quer educacional na escola, pois só assim poderemos assegurar que no futuro teremos melhores cidadãos”.

O Presidente aproveitou o momento para simbolicamente assinalar a entrega do seu compromisso com a Direção do Aver-o-Mar F.C.: o subsídio no valor de 15.500,00€ correspondente a metade do preço da compra de um veículo automóvel de transporte de passageiros.

O Presidente da União de Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso, Carlos Maçães, também manifestou a disponibilidade da Junta para continuar a colaborar com o Aver-o-Mar F.C. deixando um desafio a treinadores e atletas: “para o ano, temos de ser campeões em todos os escalões”.

Alberto Neves, Presidente da Direção do Aver-o-Mar Futebol Clube, fez um balanço positivo da época, “muito produtiva”, assumindo que “atingimos objetivos desportivos e culturais e conseguimos o envolvimento com a população de Aver-o-Mar através da organização de convívios e atividades”.

Revelou ainda que, na próxima época, a associação vai integrar uma nova modalidade, BTT, que surge da união do Aver-o-Mar F.C. com Os Lobos e vai designar-se Os Lobos Aver-o-Mar BTT.

Seguiu-se a entrega de distinções a treinadores e atletas, sendo que o Presidente da Câmara e o Presidente da Junta também foram reconhecidos pelo apoio prestado ao Clube.