Com esta obra, o Município vai criar uma ligação pedonal da Rua Rocha Peixoto ao Mercado Municipal que, além da área de passagem, servirá também de zona de convívio agradável com bancos e espaços verdes. Este investimento autárquico visa cumprir o compromisso assumido aquando da construção do Parque de Estacionamento da Matriz, contribuindo para a pedonalização da cidade e melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Ao longo da duração da empreitada, o acesso pedonal a habitações e comércio na Rua Rocha Peixoto será garantido, com instalação de estruturas provisórias de acesso e segurança, não sendo permitido o acesso e circulação automóvel nos troços em que se encontre a decorrer a intervenção. No entanto, será tida particular atenção no que se refere à comunicação rodoviária do parque de estacionamento da Matriz cuja acessibilidade será permanentemente mantida.

O caminho alternativo para quem circula na Rua Cidade do Porto será virar à esquerda na N13, virar à esquerda na Praça do Almada, seguir pela Rua Visconde de Azevedo 9-1 e virar à esquerda na Rua da Amadinha até ao Parque da Matriz.