Os painéis informativos estão localizados nas principais entradas da cidade da Póvoa de Varzim, a norte, na Avenida do Mar, e a sul, na Avenida dos Descobrimentos. A informação é atualizada automaticamente tanto nos painéis, quanto nas Apps Póvoa de Varzim e Visite Póvoa de Varzim, através de um sistema de contagem de veículos.

Nos parques gratuitos e à superfície, casos em que não havia naturalmente o sistema de identificação de lugar livre antes desta iniciativa, foi necessário instalar barreiras para proceder a esta contagem. Estas barreiras servem apenas para contabilizar a ocupação dos referidos parques e permitir o envio dessa mesma informação para o sistema de integração central que alimenta permanentemente os painéis informativos e as nossas Apps. Apesar destas barreiras, os parques que já não eram pagos – como é o caso do Parque da Avenida do mar e do junto ao Hospital – continuarão a ser gratuitos tal como antes.

Importa referir que este sistema já foi instalado nos seguintes Parques: A Fábrica, Av. do Mar, Av. Mouzinho, Casino da Póvoa, Matriz e Praça do Almada. Seguir-se-ão o Parque junto ao Hospital e o dos Bombeiros Voluntários.