A empreitada irá realizar-se em duas fases distintas. Entre os dias 11 e 14 de abril, a intervenção será realizada no Largo das Dores e Avenida Mouzinho de Albuquerque até ao cruzamento da EN13. De 14 a 18 de abril, os trabalhos irão realizar-se entre o cruzamento da EN13 e a Avenida dos Banhos.

Neste período temporal, durante o período diurno, haverá condicionalismos e alterações no tráfego, nas vias que confrontam com a Avenida Mouzinho de Albuquerque e Largo das Dores. Durante a repavimentação das vias não será possível circular nas mesmas, sendo necessário efetuar um desvio pelos percursos alternativos definidos para cada fase.

O acesso ao Hospital e restantes organismos públicos estará garantido durante toda a empreitada, através de percursos alternativos.

Para minimizar um impacto negativos no uso dos transportes públicos, entre os dias 11 e 14 de abril, as paragens de autocarro da GNR e Hospital não estarão em funcionamento, sendo substituídas pela paragem da Escola Secundária Eça de Queirós, localizada a cerca de 200 metros. A paragem do Mercado estará em funcionamento apenas para as linhas Póvoa – Porto e Póvoa – Viana do Castelo, sendo as restantes linhas servidas pela paragem da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, localizada aproximadamente a 250 metros de distância.

As vias que confrontam com a intervenção ficarão com acesso exclusivo a moradores, e terão duplo sentido.

O Município da Póvoa de Varzim lamenta qualquer incómodo causado e agradece, a todos os munícipes, a compreensão e o respeito pelos condicionalismos de tráfego.