O espetáculo, com inicio marcado para as 21h30, tem o custo de 5€ para não sócios e 3€ para sócios (mediante a apresentação de cartão de sócio da Associação Banda Musical da Póvoa de Varzim). Os ingressos estão à venda no Cine-Teatro Garrett, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30.

A entrada no concerto é restrita a maiores de 6 anos de idade, sendo que todos os espetadores terão obrigatoriamente de possuir bilhete.

A Banda Musical conta, atualmente, com cerca de 60 executantes com uma média de idades a rondar os 22 anos, formados ou em formação na Escola de Música da instituição e na Escola de Música da Póvoa de Varzim. Desta forma, garante uma qualidade que lhe permite ombrear com as mais qualificadas do País. Um dos seus maiores desejos é ser constituída por músicos da terra, apostando na integração dos mais novos no ambiente sadio da banda.

Este Concerto Gala conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.