Na terça-feira, 15 de março, às 14h30, irá realizar-se a apresentação do livro “A Estória de Mussky” de Benedita Stingl e ilustrações de Armanda Antunes.

Benedita Stingl nasceu em Fafe a 1 de junho de 1963. É enfermeira desde 1985 e esteticista desde 1993. Lecionou na Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto e na Escola EB 2/3 Júlio Saúl Dias, em Vila do Conde.

Figura nas duas edições do Dicionário dos Fafenses e venceu o Prémio Artes e Letras em 2002 e o Prémio da Cultura – Microfones de Ouro em 2002 e 2004.

Dedica-se à divulgação da sua obra em colóquios, apresentações e workshops, em livrarias, bibliotecas, escolas e espaços culturais do país.

Sobre o livro: “O Mussky é um cãozinho muito meigo, traquinas e observador. Vive numa casa, no seio de uma família que o adora: o pai Afonso, a mãe Marta, o pequeno Pedro e a bebé Clara.

Mussky não fala como os humanos mas conhece bem a linguagem deles.

Nesta estória, Mussky fala-nos das suas pequenas aventuras de quarto patas, de como vê o mundo e ensina-nos a ser pessoas melhores.”

No dia 16, quarta-feira, às 14h30, terá lugar mais uma sessão de Artes & Ofícios, que dará a conhecer a atleta Fátima Silva, Coordenadora da Secção de Atletismo do Clube Desportivo da Póvoa.

Fátima Silva, natural da freguesia de Terroso tem participado em várias competições no escalão de veteranos tendo obtido novos triunfos. É detentora de um palmarés notável, afirmando “sou uma mulher que nunca virou as costas aos desafios. Devido a várias circunstâncias perdemos muitos atletas, mas já conseguimos outros que perfazem um grupo de cerca de cinquenta, o que é muito bom para começar”.

Quanto ao Clube Desportivo da Póvoa, na Secção de Atletismo, a atleta Fátima Silva esteve presente no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, que decorreu em Vila Nova de Famalicão, onde alcançou o resultado de 1º Classificada com o tempo de 16m39s, sangrando-se Campeã Nacional de Veteranas F45.

Arte & Ofícios é uma atividade que pretende colocar as crianças e jovens em contato direto com vários profissionais e artificies, para que possam conhecer a realidade laboral do nosso quotidiano.