O Diana Bar estará aberto das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 enquanto a extensão na Praia da Lagoa estará em funcionamento das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Ler um livro à beira-mar ou conhecer as últimas notícias da imprensa diária nacional são privilégios que pode desfrutar nas Bibliotecas de Praia da Póvoa de Varzim.

As Bibliotecas de Praia localizadas na Biblioteca do Diana Bar e na Praia da Lagoa, em Aver-o-Mar, pretendem ainda disseminar a leitura, levando-a a diferentes públicos, infantil, juvenil, adulto…

Vários serviços são disponibilizados aos veraneantes consoante os seus interesses e faixas etárias: literatura geral, infantil e juvenil, periódicos, publicações municipais, acesso à Internet, serviço de Wireless, empréstimo domiciliário, jogos infantis, atividades de animação do livro e da leitura.

Para além do prazer de ler com vista para o mar realizam-se diversas atividades de animação tais como pequenas dramatizações de histórias, ateliês de expressão plástica, horas de conto especialmente vocacionados para o público infantil e juvenil.

O fundo documental disponível para consulta e empréstimo é atualizado anualmente e composto por diversos documentos onde se privilegia a literatura portuguesa, nos seus diversos géneros, desde o romance à ficção científica, sem esquecer a banda desenhada.

As Bibliotecas de Praia são um dos pontos de atratividade à cidade e seu areal, a exemplo de outros tantos fatores de interesse, lazer e entretenimento na Póvoa de Varzim – Esta é a minha Praia!

Venha saborear o prazer de Ler com vista para o Mar, visite as Bibliotecas de Praia…