A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, aberta ao longo de todo ano, estará em funcionamento no seguinte horário: segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

As Bibliotecas de Praia são meios estratégicos para a difusão do livro e fomento da leitura, nomeadamente na vertente de leitura de lazer e do quotidiano.  Estão situadas em dois locais distintos do concelho, uma no coração da cidade, no emblemático café Diana-Bar, outra na Praia da Lagoa, em Aver-o-Mar e funcionam de segunda a domingo, sendo que o Diana Bar estará aberto entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30 e a Lagoa abre às 9h30 e pratica o mesmo horário.

Vários serviços são disponibilizados para os veraneantes consoante os seus interesses e faixas etárias: literatura geral, infantil e juvenil, jornais e revistas, publicações municipais, acesso à Internet, serviço de Wireless, empréstimo domiciliário, jogos infantis, atividades regulares de animação do livro e da leitura, apresentações de livros,  entre outros. Para os mais novos, serão promovidas um conjunto de iniciativas lúdicas, estimulando-os a entrarem no mundo da fantasia, do faz de conta, com horas do c0nto, oficinas de escrita criativa, ateliês livres, temáticos e ambientais, propostas de leitura.

De 1 a 31 de agosto, a Biblioteca de Jardim instalada na Casa Manuel Lopes,  na Avenida Mousinho de Albuquerque, nº 68, no centro da cidade, revitaliza um espaço ao ar livre, para os mais novos e suas famílias, proporcionando atividades de animação Infantojuvenil.  A Biblioteca de Jardim funciona de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 17h30.

Os diversos espaços estão decorados de forma a seduzirem as crianças num ambiente que permita o acesso ao livro e à leitura numa atitude mais descontraída e informal.

Venha saborear o prazer de Ler com vista para o Mar ou para o Jardim…