A abrir o FIS, às 21h00 de dia 25 de novembro, o palco principal da casa de espetáculos poveira recebe NU#03, do Teatro do Frio, uma performance a solo que busca o encontro com o espectador assumindo o perímetro cénico como útero para um movimento seminal. Este espetáculo de abertura promete surpreender com uma estrutura cenográfica composta exclusivamente por madeiras com crescimento sustentável, minimizando assim a pegada ecológica do processo de trabalho.

A fechar esta noite de sexta-feira, às 22h15, Immunda, da Janika Company, sobe a palco para abordar a intimidade de uma mulher sozinha na sua casa de banho numa dicotomia da sociedade moderna de contra-face, contra-corpo e contra-forma.

No dia 26 de novembro, às 18h00, a Sala de Ensaios acolhe Martha Coast Gim, de Marta Costa, em que a protagonista é surpreendida pela sua própria verdade, num ato de liberdade e desconstrução do seu quotidiano. Às 21h00, na Sala Principal, Rubble King, de Duarte Valadares, haverá lugar ao artificial inteligente e a vislumbres de estruturas reais de movimento presentes como se de uma segunda pele se tratassem.

A fechar o festival, no sábado, a música de Labaq promete encantar o público presente na Sala de Atos, às 22h10. Labaq é um dos expoentes da música popular brasileira contemporânea e entrega uma performance que vai da intimidade e delicadeza à fúria, antagonismos e dinâmicas, os quais deixam difícil de categorizar sua música em uma só caixa.

Os bilhetes, com o custo de 5,00€ por espetáculo, e passes gerais, no valor de 20€, encontram-se à venda na BOL, nos locais habituais e no balcão do Cine-Teatro Garrett.