A formação realizou-se no Centro Coordenador de Transportes e contou com a presença da Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, que deu as boas-vindas aos novos integrantes da BCVPV e formalizou a assinatura dos respetivos programas de voluntariado.

A ação formativa teve a supervisão pedagógica de técnicos da autarquia, devidamente habilitados, e passou desafiou os participantes a refletirem, debaterem e abordarem “questões-chave” associadas a esta área tão importante da nossa sociedade e à qual é dada tanta relevância pelo Município da Póvoa de Varzim.

Os participantes foram sensibilizados para as noções básicas associadas ao voluntariado, ficaram a par da missão, valores e modelos de atuação da BCVPV, e desenvolveram competências pessoais, sociais e cívicas, de reflexão-ação e valorização do pensamento crítico do seu próprio pensamento crítico.

Saiba mais sobre a Bolsa Concelhia de Voluntariado, no portal municipal.