É sobejamente conhecido o apreço que o edil mantém pela corporação que está disponível 24 horas e cujos integrantes disponibilizam o seu tempo, a sua energia e, por vezes, as suas vidas pelo bem-estar da comunidade. Exemplo dessa disponibilidade e, acima de tudo, importância foi a ação dos Bombeiros durante o passado fim de semana. Mais de 50 elementos da corporação estiveram a trabalhar incessantemente nos estragos que a chuva intensa provocou em algumas ruas da cidade e, sobretudo, em garagens. E, por todo esse esforço e dedicação à segurança da comunidade poveira, as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim angariam verbas que são divididas por todos os voluntários e que tem como objetivo tornar o seu Natal mais feliz e confortável. E foi no encontro de ontem, no restaurante Marinheiro, que o valor foi entregue à Real Associação dos Bombeiros Voluntários.