Esta manhã, o vereador do Pelouro da Cultura entregou, simbolicamente, a obra às presidentes dos agrupamentos escolares Flávio Gonçalves, Rates, Cego do Maio e Campo Aberto.

O agrupamento de Aver-o-Mar, que também inclui as freguesias de Aguçadoura, Navais e Estela, é o responsável por este projecto, com o apoio da autarquia. “Brincar com as Palavras” foi desenvolvido com o objectivo de valorizar a participação das famílias na vida escolar das crianças, bem como a cultura local. O livro ensina lendas, histórias, provérbios, adivinhas e poesias, sempre com a visão dos mais pequeninos, afinal, este projecto foi feito por eles e para eles.

Luís Diamantino desafiou os restantes quatro agrupamentos a desenvolverem projectos semelhantes, garantindo o apoio da Câmara Municipal. O vereador afirmou que “se todos os agrupamentos fizerem a recolha das lendas e histórias das suas freguesias, no final teremos uma colecção de cinco livros muito interessante”. Luís Diamantino entende que este presente irá “ser uma motivação extra para as crianças iniciarem a sua própria biblioteca caseira”.

O “Natal na Biblioteca” não terminou com esta oferta. A partir de hoje, está a decorrer a campanha “Novos Leitores”. Quem se inscrever como leitor na Biblioteca Municipal irá receber exemplares de edições poveiras.

natal_biblioteca

“As Escolas cantam o Natal” irá acontecer já amanhã, às 21h30, no Diana Bar. No dia 20, às 14h30, irá realizar-se uma sessão especial de Leituras no Hospital. Esta sessão irá contar com a presença do vereador da Cultura e com muitas histórias e lendas poveiras. A partir deste dia poderá, também, descobrir livros de Natal na Biblioteca. A mostra bibliográfica irá estar em todas as salas do edifício.