Os novos serviços de apoio ao cidadão são formalmente inaugurados pelo Senhor Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, no próximo dia 30, às 18h00.

Estes dois novos serviços partilham instalações no edifício da Câmara Municipal, ficando situados no piso térreo, ao lado da Tesouraria, mas com acesso pelo exterior.

O investemais terá como missão promover a imagem do concelho, através do apoio aos agentes da economia local, numa óptica de desenvolvimento e qualificação económica. Isto significa que a autarquia irá colaborar com as empresas locais, prestar informação sobre legislação, formalidades, apoios e contactos a estabelecer e apoiar o relacionamento do empresário com diversas entidades públicas e privadas representativas dos diversos sectores de actividade.

Com o CIAC pretende-se contribuir para a resolução de conflitos de consumo. Este objectivo será maioritariamente garantido através da criação de sistemas de informação que possibilitem ao consumidor uma actuação esclarecida e consciente quanto aos seus direitos e responsabilidades. Para este efeito, será estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor (DGC), que colaborará com a Câmara Municipal nesta missão.

Estes dois novos serviços, que se caracterizam pelo atendimento personalizado e pela celeridade nas respostas, vão funcionar nos Paços do Concelho das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.