Em Reunião de Câmara, realizada hoje, o Executivo Municipal decidiu avançar para a construção de 48 fogos habitacionais na Rua Alberto Oliveira, em Barreiros, através da abertura de concurso público ao abrigo do Programa 1.º Direito, presente no Plano de Recuperação e Resiliência, e em execução do Acordo de Colaboração celebrado entre o IHRU, I.P. e o Município de Póvoa de Varzim.
Trata-se de mais uma obra determinante para o concelho da Póvoa de Varzim, no plano da habitação municipal em regime de arrendamento apoiado, e que irá representar um investimento superior a 6 milhões de euros, dando cumprimento à Estratégia Local de Habitação.



O Executivo Municipal aprovou, ainda, uma proposta para as normas de funcionamento do Serviço de Teleassistência Domiciliária, criado pelo Município no âmbito do projeto “Póvoa de Varzim promove Afetos em Casa” e no que concerne à ação “Afetos em Rede”. Este “importante projeto no âmbito da ação social” irá permitir que “mais de 60 pessoas possam, a qualquer momento, contactar connosco para qualquer eventualidade”, sublinhou Aires Pereira.
Foram, igualmente, aprovados pedidos de declaração de utilidade pública para a conclusão do alargamento da alameda na entrada do Parque da Cidade e para o prolongamento da Via B no entroncamento com a estrada municipal que liga Aver-o-Mar a Amorim.
A terminar, o Executivo determinou a atribuição de apoios para a realização das festas do Sr. dos Passos, em Rates, para o festival de verão da Juvenorte, para o projeto de recuperação da Cividade de Terroso e celebrou novo contrato programa com a Varzim Lazer, no valor de 1 milhão de euros, com uma poupança de 300 mil euros relativamente ao ano transato.