A Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, esteve presente na cerimónia realizada esta semana e recebeu o Galardão pelas práticas, dinâmicas e instrumentos desenvolvidos no nosso Município em prol do voluntariado. Recorde-se que são vários os projetos solidários implementados no concelho e que o número de parceiros e de voluntários tem aumentado ano após ano.

Este reconhecimento junta-se a outros obtidos na área social como a Marca Entidade Empregadora Inclusiva e Autarquias Familiarmente Responsáveis, que o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a conseguir manter ao longo dos últimos anos. 

A cerimónia de entrega das distinções, que decorreu em Lisboa, contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e Presidente Direção da CASES, Eduardo Graça.

Criado com o objetivo central de distinguir e reconhecer, pública e formalmente, o trabalho das autarquias, esta distinção visa ainda potenciar uma rede de partilha, que privilegie a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas que podem ser assumidas e replicadas por outros territórios.