Luís Diamantino parabenizou os formandos presentes pela curiosidade em aprender e pelo gosto em adquirir novos conhecimentos ao longo da vida e sublinhou a importância de adquirirmos novas competências, porque “o conhecimento é a única coisa que fica depois de tudo o resto se ir embora.”

Esta oficina dinamizada pelo professor Álvaro Gomes, constituída por dez sessões a realizarem-se nas instalações do projeto, visa promover e fortalecer a relação com o mundo digital, contribuindo, assim, para uma maior capacitação de cidadãos em idade ativa.

O projeto tem prevista a dinamização de novas Oficinas de Literacia Digital (Iniciação), sendo que os interessados poderão inscrever-se na Divisão de Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, na Rua Rocha Peixoto, nº9, 4490-679, Póvoa de Varzim.

Tendo como linha orientadora que a Educação é a base para uma sociedade mais igualitária, a Operação “PVPL – Póvoa de Varzim Potencia Literacias” dedica-se à capacitação e formação de adultos ao longo da vida. É um dos projetos que constitui o Plano de Ação das Operações Integradas em Territórios de Intervenção (PAOITI) da Póvoa de Varzim, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.