Além disso, foi apresentado o novo Veículo Urbano de Combate a Incêndio, no valor de 200 mil euros, acompanhado pelo equipamento de proteção individual adquirido com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, conforme anunciado por Aires Pereira no aniversário da associação. Estiveram também presentes empresários locais e o Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai que, partilhando deste espírito de missão, contribuíram para este reforço de material.

O Presidente da Câmara esteve presente na cerimónia e referiu-se à importância de capacitar, de forma contínua, os Bombeiros Voluntários pela aposta no futuro da segurança da nossa comunidade; “estamos em pleno processo de renovação de equipamentos mecânicos e pessoais e há um grande investimento na imagem da corporação no desempenho da sua missão”.

Aires Pereira agradeceu ao corpo de bombeiros a coragem e disponibilidade, deixando uma palavra de incentivo aos mais de 30 jovens que estão a frequentar o curso de formação. “Está garantido o futuro que pretendemos para o nosso concelho”, constatou o Presidente da Câmara, felicitando a direção e o comandante pelo espírito de entrega e notável desempenho da missão de serviço público de voluntariado.