Esta obra, prevista no Plano Plurianual de Investimentos (PPI) para este ano, terá a duração prevista de 14 meses. A proposta de intervenção abarca a recuperação do edifício existente e a edificação de um novo, contíguo ao mesmo com dois andares.

No piso 0 serão localizadas as casas de banho e um refeitório, que também servirá de sala polivalente para as atividades desportivas com uma copa de apoio. No piso 1, estarão as salas de apoio aos professores, a biblioteca, a sala de artes plásticas, a sala de apoio ao estudo e outro conjunto de instalações sanitárias. 

Será ainda criada uma cobertura de proteção no recreio, por forma a permitir a permanência de crianças nesse espaço coberto, dando-lhes mais proteção e abrigo em dias de chuva ou de calor em excesso. Também o espaço exterior será revitalizado, através da colocação de novos equipamentos desportivos e lúdico-infantis. 

As seis salas de aula do edifício da escola existente mantêm-se, sendo alvo de intervenção no que toca ao nível térmico e acústico, assim como da pintura e melhorias de acabamentos. No final da empreitada, a escola disporá de todas as condições para a concretização do modelo de desenvolvimento que o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a preconizar para as famílias do nosso concelho.