Após ter recebido esta distinção em 2019, o Município da Póvoa de Varzim volta a ser distinguido com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva este ano.
A cerimónia de entrega dos certificados decorreu esta semana, na Alfândega do Porto, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência.
Luís Diamantino representou o Município da Póvoa de Varzim na cerimónia e trouxe, de volta para o nosso concelho, este prémio que atesta publicamente que a nossa Câmara Municipal adota práticas de gestão de recursos humanos abertas e inclusivas, nomeadamente face às pessoas com deficiência e incapacidade. A este respeito, importa recordar a parceria estabelecida com o MAPADI que visa a inserção profissional de utentes desta instituição local no quadro da autarquia; funcionários estes que, segundo o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, “desempenham a sua função com brio e muito profissionalismo e em relação aos quais estamos gratos pela oportunidade de diariamente nos tornarmos mais sensibilizados para as necessidades da integração social”.
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é atribuída de 2 em 2 anos, nos anos ímpares, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP).