A cerimónia de entrega do galardão decorreu no final da semana passada, no Parque de Exposições de Reguengos de Monsaraz, e contou com a presença da Vereadora do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Lucinda Amorim.

No total, foram distinguidos 114 ícones regionais e 112 marcas em todo o território nacional. Para o Município da Póvoa de Varzim, trata-se de um merecido reconhecimento do trabalho desenvolvido, ao longo do tempo, na valorização, promoção e divulgação da Camisola Poveira enquanto peça do nosso património imaterial local.

Recorde-se, que a autarquia promove formações profissionais e o Curso Ocupacional de Tempos Livres sobre a Camisola Poveira no Centro Interpretativo e de Formação da Camisola Poveira. Gratuitamente, os formandos, de todas as idades e géneros, podem dedicar-se a aprender a confecionar a Camisola Poveira de forma manual, artesanal e tradicional.